WhatFontIs - Como saber a fonte de um texto?


Como alguns ou todos já sabem eu trabalho dentre alguns segmentos da arte, com design gráfico e crio layout para impressos em geral e nesse mesmo dia eu pegava um daqueles trabalhos que realmente honram o título como trabalho; pois o sujeito queria usar a mesma arte como padrão e foi um caso sério porque logo de cara a fonte que fotografei como referência não existia no computador! Depois de um leve desespero; me lembrei dos recursos valiosos que disponho no arsenal e encontrei o WharFontIs (Qual é a fonte).

WhatFontIs


A princípio desconfiei da eficácia do sistema; mas logo vi que estava muito enganado! Muito simples de usar (apesar de estar em inglês); basta apenas isolar o texto contido na imagem que deseja e fazer o upload ou fornecer a URL de destino da imagem com a palavra ou as fontes e na próxima etapa após a análise, marcar todas as vogais e consoantes detectadas na imagem e por fim já aparecerá o texto escrito na própria página do WhatFontIs e com o título da mesma com link para download; mas fica esperto pois geralmente vai parar numa página de fontes pagas.

Para driblar isso; basta apenas copiar o título da fonte e pesquisar onde baixar de graça e já era! E foi assim que consegui driblar mais um problema no meu dia a dia! Gostou dessa ferramenta? Comente o que achou da eficácia do WhatFontIs; compartilhe com outras pessoas e não deixe de assinar as atualizações do blog! E agora com vocês; o WhatFontIs!



Ricardo F.S Desenhista / Designer Gráfico / Letrista

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.