4 Dicas essenciais para criar cartões de visitas


Dizer que um bom design do seu cartão de visita serve para destacar seu nome, cargo, marca e profissão; é algo que todos já sabem, certo? Então você pode estar se perguntando, afinal como deixar seu cartão eficiente?

Cartões de Visita


É fácil montar uma arte básica e sem muito a ver com o que o cliente quer e "empurrar" para ele; mas quando se trata de trabalhar com noção de combinações de cores; fontes e informações precisas; já complica e nos sentimos até incapacitados por não dominar essas técnicas. Neste texto vamos te ajudar, confira.

1. Tamanho do Cartão

Tradicionalmente o indicado é 9 x 5 cm, mas caso você procure outra medida e outros formatos, além do tradicional retângulo, é possível incluir acabamentos e com isso personalizar ainda mais seu cartão de visitas. Claro que você também poderá trabalhar com outros tamanhos e formas com cortes especiais conforme a quantidade de dados que serão usados no layout do cartão.

2. Fonte

Para escolher a fonte, faça alguns testes. Usar até duas fontes diferentes é o ideal. Bem como o tamanho da mesma, lembre-se: muito pequena é ruim de ler, muito grande ocupa muito espaço. Seja bem frio na escolha das fontes observando também os tipos; pois aplicar uma fonte cômica e toda adornada num cartão mais técnico não combina...

3. Cores



As cores devem remeter ao seu produto e empresa. Considere a seguinte possibilidade, caso a cor de fundo do seu cartão seja escura, deixe as fontes mais grossas para que não fiquem difíceis de ler ou até mesmo apagadas. Procure também aprender sobre o significado das cores que ajuda muito a se usar cores equivalentes com sua ideia!

4. Gramatura do Papel

Para ter um cartão mais resistente escolha um de gramatura maior, por exemplo, se você optar pela gramatura 300g/m² ele não vai amassar e nem rasgar tão facilmente. Alguns clientes são mais econômicos no investimento e preferem uma gramatura mais leve devido a distribuição dos cartões não necessitar de apego.

Referência: Atual Card

São detalhes que alguns amadores desconhecem e acabam deixando a desejar em seus serviços na ausência de capricho neste sentido... Infelizmente, já analisei trabalhos em mãos que ficaram sem sentido algum! Fontes descombinando; cores sem relação com a ideia e o trabalho impresso até mesmo numa impressora caseira e em papel couché comprado em livrarias! Deixo aqui mais uma dica valiosa; se quer realmente ter seu cartão com acabamento profissional e do jeito que realmente idealizou; conte com os serviços da Ricardo Arts!

Confira nosso portfólio; comente o que achou dessas dicas; passe adiante para ajudar outros profissionais que estão começando e assine as atualizações para receber mais artigos!


Ricardo F.S Desenhista / Designer Gráfico / Letrista

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.