Mara 3D - Aplicativo de referência anatômica


Quer saber onde encontrar modelos 3D anatômicos de seres humanos para usar de referência em seus desenhos? Procure em seu celular ou tablet! Parece brincadeira, mas enquanto eu assistia um vídeo no YouTube sobre um software maneiro de criação de posições para o corpo humano, eu encontrei um vídeo sobre um aplicativo que ainda não conhecia e resolvi compartilhar com os leitores desenhistas de plantão! E se não encontrou o Mara 3D ainda em seu celular ou tablet; não se preocupe que irá conhecer um pouco sobre esse aplicativo que é uma excelente ferramenta e poderá baixar e instalar em seu celular ou tablet e usar onde quiser!

Mara 3D

É uma ferramenta que pode ser levada em qualquer lugar e com poucos materiais de desenho como um bloco de skecth; um lápis e uma borracha poderá criar até personagens anatomicamente corretos! Grátis, sem complicações para se usar e realmente funciona com perfeição! Vamos conhecer essa maravilha do mundo moderno para nós?

Recursos do Mara 3D

Como já dito; o Mara 3D é um aplicativo que pode ser encontrado na Google Play e deixa qualquer artista emocionado por sua perfeição em gráficos e posições para se basear quanto ao desenhar seres humanos. Se já quiser fazer download do aplicativo, basta usar o link abaixo:
Primeiramente quero que conheça alguns dos modos que o Mara 3D pode mostrar o corpo humano masculino e feminino em sua estrutura muscular:
Modelos Mara 3D
Existem outros modelos além destes que poderá visualizar no aplicativo. Os mesmos podem ser ampliados através de zoom; rotacionados e girados com simples comandos com os dedos. As ferramentas dentro do aplicativos são as seguintes com suas funções:
  1. Disquete - Quer saber? Eu não discerni pra que serve esse recurso... Só dava um zoom violento no boneco.
  2. Engrenagem - É onde pode tirar dúvidas sobre o aplicativo; ativar a grade e sair do aplicativo.
  3. Cubo - Um dos recursos legais onde pode mudar a textura do boneco em massa; músculos expostos coloridos ou preto e branco e também apenas silhueta.
  4. Câmera - Muito da hora também! Em modo câmera visualiza e movimenta o boneco em várias direções com toques; acionando a lampada é possível aplicar efeitos de luz e sombra de cima para baixo, da direita para a esquerda ou vice versa e no ícone do cadeado fixar o boneco numa posição só.
Estando totalmente por dentro do aplicativo e gostando da eficiência; mãos no celular; lápis; borracha e bloco de rascunho e vamos desenhar seres humanos masculinos femininos! Esta bem... Me equivoquei... O aplicativo só contém suporte aos bonecos masculinos... Mas aproveite para trainar bem o corpo masculino e já comente o que achou desse aplicativo e sua eficácia no seu dia a dia. Vai servir pra você? Comente! Compartilhe com outras pessoas e assine as atualizações do blog! Publicaremos muito mais aplicativos para artistas por aqui!





Ricardo F.S Desenhista / Designer Gráfico / Letrista

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.