Quantas pessoas existem que reclamam tanto da vida que possuem com tantos benefícios e saúde... Existem pessoas que aspiram serem desenhistas, pintores e qualquer outra profissão envolvendo arte e se acham incapazes de fazer isso por falta de conhecimentos ou porque realmente acham que não são capazes. Será mesmo que você não tem capacidade de ser um artista? Conheça a história de Zuly Sanguino e se surpreenda com sua capacidade na incapacidade.
Ela sofre de uma doença chamada de focomelia onde nasceu sem os braços e sem as pernas e ainda assim não ficou se lastimando de seu estado; mas correu atrás de seu sonho e de realizar-se como artista e sua história entrou para a galeria de pessoas surpreendentes que emocionam qualquer um que lê! Ela se tornou uma pintora mais que profissional pintando animais e paisagens em telas usando apenas sua boca! Seus trabalhos já foram colocados em exposições e ministrou palestras motivacionais em empresas e escolas.
Destinada a viver o resto da vida apenas em uma cama inerte e dependendo de outras pessoas; graças a sua mãe Guilhermina, ela pode aos poucos ter coordenação ao menos para se sentar e começar a pintar com a boca. De família pobre e condições bem precárias, ela ainda sofria com seu pai que só maltratava sua mãe e seus filhos e no final ainda se suicidou e mesmo ficando depressiva durante anos de sua vida por causa disso ela se destacou por alcançar popularidade sendo como é e pintando excelentes quadros.
E ela se superou mesmo, pois já com 24 anos não só pinta maravilhosamente bem como também se veste sozinha, se maquia, limpa sua casa e ainda te tornou uma ambientalista limpando a comunidade onde vive juntamente com seus irmãos, recolhendo lixo. Isso que é exemplo de superação! Mas ela não parou por aí e ganhou fama também nas redes sociais e foi convidada para ir aos EUA para expandir sua carreira como artista e palestrante. Você ainda acha que não dá conta de ser um bom artista?
Gostou desse artigo? Comente o que achou e como essa história afetou sua visão sobre conseguir ou não ser alguma coisa na vida. Compartilhe nas redes sociais e assine as atualizações para receber mais artigos como estes em seu email.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:
1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.