Artistas Digitais


Diversos artistas contemporâneos tem feito do computador seu maior instrumento de trabalho. Substituindo seus pincéis e pranchetas pelo meio virtual. Isso não só é uma moda ou tendência como é o futuro certo de todo desenhista. Então procure se adaptar o quanto antes para não ficar perdido e atrasado quanto as novidades do mundo da arte.

Trabalho de Pablo Alfieri

Neste artigo resolvi publicar alguns dos nomes em evidências conforme suas épocas. Afinal, nomes e mais nomes passam sobre a terra e são poucos os que ficam, como o caso de Leonardo Da Vinci que até hoje todos sabem de cor e uma das suas maiores obras: Monalisa. Na arte digital não é diferente e veremos alguns nomes.

Nomes mais conhecidos

Este movimento ocorre com artistas do mundo inteiro, como Danny Outlaw, Pablo Alfieri, Ezequiel Matteo, Adolfo Correa, entre outros. No Brasil, pode-se dizer que o "mago" Hans Donner, conhecido designer das vinhetas da Rede Globo, tenha sido o precursor da arte digital, que hoje coleciona nomes promissores como Livia Burity, Fabio Sasso, Cristiano Siqueira, Rodrigo Francisco, Igor Giamoniano, Bruno Bravo e Michel Victor cada qual com seu estilo e técnica própria.



Livia Burity, por exemplo, introduz a pintura tradicional ao ambiente digital. Seu trabalho apresenta sobreposições de cor-tinta em imagens digitalizadas, impressas em tela tradicional.

Em portugal Bottelho iniciou com a técnica vetorial impressa em tela de grandes dimensões, obras e exposições que marcaram efemérides importantes para diversos museus, tendo posteriormente utilizado o o mesmo suporte digital na primeira serie de ilustrações Wiki.

Existem também artistas extremamente talentosos porém não tão conhecidos como os citados anteriormente alguns exemplos são: Luiza McAllister, Alex de Freitas (Bibi-dos-Ventos) e André de Freitas (Raqsonu). (Fonte: Wikipedia)

Claro que nem todos os nomes de artistas estão citados nesta postagem, mas foram citados grandes nomes proeminentes que marcaram datas e um novo tempo e que são bem conhecidos por muitos.

Muitos destes são artistas que vieram da arte tradicional e já são feras na arte digital. Você conhecia esses artistas por trás dos bastidores? Geralmente só conhecemos as artes expostas por aí e nem ao menos imaginamos quem teria feito não é mesmo? Comente sobre isso; compartilhe o artigo com outras pessoas e assine as atualizações para saber mais sobre o assunto. 
Ricardo F.S Desenhista / Designer Gráfico / Letrista

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.