Photl.com - 500.000 imagens a sua disposição!


Dificuldade em encontrar imagens para os mais diversos trabalhos como montagem, publicidade, ilustração e outros? Não se preocupe, pois aqui estou eu mais uma vez para tirar você do sufoco com uma novidade que encontrei na web e quero compartilhar com meus leitores.

O Photl.com é um site que contém muitas imagens para uso gratuito e outras com licenças pagas. Claro que a diferença consiste em maior resolução e total direitos sobre a imagem adquirida.

Com as demandas sobre a questão de proteção de direitos autorais a qualquer custo é bom se prevenir de ser intimado por plágio e investir em imagens pagas se puder. Além do mais seus trabalhos ficarão bem mais profissionais e excelentes.

Mas bola para frente que ainda não apresentei o Photl.com.





Catálogo de Fotos Online

Sempre que precisar de buscar imagens para usar em seu trabalhos, basta visitar o Photl.com e procurar na caixa de pesquisa do site. O site possui 507.952 imagens de diversas categorias entre pagas e livres para uso!

Antes que eu me esqueça, é preciso fazer um cadastro no site antes poder usar as imagens (mesmo as gratuitas). Mas para realizar seu cadastro, basta clicar no link " Register" junto ao ícone de um cadeado e seguir os passos necessários.

Dê uma olhada no site e observe a barra de buscas no topo do site.

Digite as palavras em inglês para melhores resultados. Clique para ampliar.

Após realizar a busca e ver as imagens que apareceram nos resultados, escolha a que irá usar e não esqueça de observar os direitos requeridos ou não da mesma.

Clique no link numérico abaixo da mesma e observe as informações que aparecerão na janela que se abrir. Veja a janela logo abaixo:

Observe as informações técnicas da foto e sobre sua disponibilidade.
Clique para ampliar.

Se você observar onde destaquei com o retângulo vermelho, irá notar que a imagem está disponível gratuitamente no tamanho 849 x 565 com 300 dpi de resolução. Maior que isso já passa a custar $2.

Além do mais quando você coloca o a seta do mouse sobre as informações em verde, é alertado que você não pode usar a imagem comercialmente, somente pessoalmente.

Para baixar clique no botão "Download", para comprar clique no botão "Comprar 2$".



Conclusão

Se for para uso comercial, você já terá muitas imagens ao seu dispor; mas se pretende usar as imagens para venda ou promoção de algum produto, o melhor e ler as regras do site quanto a isso e comprar as imagens. Afinal, são muito baratas e compensa o investimento.

Mais novidades você sempre encontra por aqui no blog Ricardo Arts!

Assine o Feed RSS do blog e fique por dentro das novidades. Em caso de dúvidas acesse a Página de Contato e estarei respondendo rapidamente.


Protegido por Copyscape Plagiarism Checker - Não copie!
Protected by Copyscape Plagiarism Finder

Ricardo F.S Desenhista / Designer Gráfico / Letrista

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.