Como fazer o seu próprio cursor de mouse


Cursor Wiz
Você já imaginou poder criar seu próprio cursor de mouse facilmente e deixar seus sistema operacional diferente e mais arrojado?
Embora estejamos com nossos olhos sempre nela, raramente reparamos no contorno da seta do mouse. Mas basta uma leve alteração em sua forma ou nas cores que a compõe para que notemos que algo está muito diferente do usual. Então porque não usar isso a nosso favor e dar um toque especial à personalização do seu desktop criando seu próprio conjunto de cursores para o mouse?
Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso baixar nenhum programa para criar e editar cursores do mouse, isso pode ser feito através de um serviço online chamado CursorWiz. Seguindo estas dicas do Baixaki, só vai continuar com aquela setinha desbotada do Windows quem quiser.
O cursor com a sua cara
Mesmo que você não tenha a menor prática em edição de imagens, CursorWiz permite que você importe arquivos PNG ou JPG do seu computador. Logo abaixo da área da imagem, clique em “Selecionar” para escolher a foto e, em seguida, em “Upload”. O serviço converte-as para o formato apropriado, mas arquivos em baixa resolução geralmente funcionam melhor.
Áreas em vermelho: (1) Ícones pré-definidos; (2) Área de teste e edição
Logo abaixo da figura, você também conta com uma série de imagens pré-editadas pelo serviço. Se preferir, você pode ainda iniciar o trabalho a partir de uma imagem em branco. Para deletar toda a figura, clique no ícone da borracha.
Mãos à obra 
Para acessar o serviço clique aqui. O serviço é simples de se usar e conta com algumas ferramentas para criação e edição de sua seta que são:
  1. Área de Visualização - A área maior onde você acompanha com detalhes a edição.
  2. Ícones Prontos - Escolha um projeto já pronto e faça apenas alterações.
  3. Zona de Teste - Onde você pode testar sua seta visualizando-a.
  4. Ferramentas de Edição - Com elas você desenha, pinta e altera seu cursor.
Depois de soltar sua criatividade, é hora de marcar o hotspot do cursor (o ponto exato onde se localiza o clique do mouse). Abaixo da zona de teste, atribua um valor entre 1 a 32 para a coordenada X e outro para Y. Não é preciso contar os pixels, basta apontar o mouse sobre o ponto específico para identificar a posição. Só não se esqueça de inverter o valor de X e de Y. 
Ajustes finais
Felizmente, seu Windows não precisa servir de cobaia para um novo cursor. Para testar sua eficiência, clique à vontade sobre o quadrado colorido da “Test Zone” (zona de teste).

Rede de Afiliados PreçoDe

Gostou do resultado? Então é hora de salvar o novo cursor em seu computador. Para tal, clique na opção "Save" ao lado dos cursores pré-definidos. Também é possível aplicar seu  novo cursor em seu blog / site; bastando apenas copiar o código HTML e colar no template do mesmo.

Aplicando os cursores

Para mudar o desenho do mouse em seu computador, clique com o botão direito na Área de trabalho e escolha a opção “Personalizar” e, em seguida, selecione “Ponteiros do mouse”. Dê um duplo clique sobre o cursor que deseja alterar e aponte para o diretório onde salvou seu projeto. Também é possível salvar todo o “Esquema” de apontadores, assim fica muito mais fácil mudar entre esquemas diferentes.
Embora seja bastante flexível, CursorWiz não permite a criação de cursores animados.
É preciso um pouco de prática para criações visualmente agradáveis, já que a experiência online não é muito precisa. Mas o resultado é um apontador diferente de qualquer um que você já tenha visto.
Autor: Rodrigo Prada
Atualização: Ricardo F.S
Fonte: Baixaki


Ricardo F.S Desenhista / Designer Gráfico / Letrista

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.