Planner 5d - Desenhe a planta de sua casa


Planner 5d
Vai construir ou ampliar a casa de seus sonhos e não tem grana suficiente para pagar um arquiteto para lidar com a planta para você? Tem coragem e ousadia para aprender sobre novas tecnologias em softwares?

Se sua resposta for sim para ambas as perguntas, então o Planner 5d poderá quebrar um galho nessa empreitada de começar o projeto de sua casa nova ou mesmo de aumentar a sua.

Uma das vantagens iniciais do Planner 5d é que ele não precisa ser instalado em seu computador, pois é um serviço que pode ser usado online mesmo sem precisar baixar nada.

Utilize Planner 5D para planear ambientes e decorar interiores. A ferramenta não exige conhecimentos especiais! Pode ser usada tanto por pessoas simples quando por profissionais que já atuem de certa forma na criação de projetos arquitetônicos de casas.

O Planner 5d possui todas as ferramentas comuns em um software de criação de plantas de casa como móveis, paredes divisórias, escadas, portas e janelas e mais. Possui recurso de visualização em 2D e 3D para que você possa acompanhar como ficaria sua planta.

Claro que dependendo a movimentação dentro do que estiver fazendo poderá demorar um pouco para carregar as ferramentas, ações e imagens a serem visualizadas. Mas isso vai muito da  sua conexão também.

O serviço conta com recursos de fotografia da planta, zoom, colocar ou retirar medidas, vasta biblioteca de móveis e arranjos para interior e exterior da casa e você ainda pode partilhar seu projeto final nas redes sociais!
Para os mais curiosos, peguei um esquema pronto no site para demonstração aqui no artigo onde você poderá não só ver a planta mas interagir com as ferramentas. Depois da pergunta de um leitor sobre impressão de projetos; acredito que seja possível salvar seu projeto em seu computador depois de concluído. Confira o estilo de uma planta criada no Planner 5D e todos os seus recursos.





Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


Ricardo F.S Desenhista / Designer Gráfico / Letrista

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

35 comentários:

  1. como por segundo andar :-?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [-( Creio que não João Vitor. Mas basta você criar os andares separados. Crie um projeto de cada vez e terá seu andar definido de qualquer forma.

      Excluir
    2. Oi João Vitor ...... Para colocar segundo andar , basta clicar em : Pavimento Térreo lá no canto esquerdo da tela , e depois clicar em: adicionar.

      Espero que tenha ajudado :)

      Excluir
    3. Muito obrigado pelo esclarecimento! É de pessoas assim que o mundo precisa para melhorar as coisas!

      Excluir
  2. como colocar telhado nas casas do planner 5d?

    ResponderExcluir
  3. Jaqueline, infelizmente o Planner 5D não dá suporte para criação de telhados. [-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O telhado está entre as escadas. É o quinto item. Depois é só formatá-lo.

      Excluir
    2. Obrigado pela sua dica muito importante mais uma vez meu querido Leonardo Reti! Deus abençoe pelos comentários que enriquecem este artigo!

      Excluir
  4. Quando eu coloco escada e coloco outro pavimento a escada fica cortada, oque faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ewerton, a escada realmente ficará aparecendo com um corte no final mesmo na parte do pavimento inferior. Já no pavimento superior ela não aparecerá, somente o espaço onde ela será localizada.

      Veja um modelo de casa de dois pavimentos no próprio Planner 5D: https://planner5d.com/view/?key=f885048bc7e8211f9809ad599f920e64

      Copie esse endereço e cole no navegador. Reforçando que não é possível criar dois pavimentos um sobre o outro, apenas montar os dois separadamente numa mesma planta como fazer os arquitetos.

      Excluir
    2. Olha e um pouco complicado. Mais tem como sim fazer com que tenha um vao entre os dois pavimentos e que a escada pareca real. Tem q ocultar piso paredes. E um jogo de paciencia.mas fica muito bom

      Excluir
  5. Eu criei 2 pavimentos, porém o térreo esta em cima e o primeiro andar em baixo. Como faço para inverte-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, sinto muito mas o serviço não tem suporte para trocar a posição das camadas. Talvez, futuramente eles pensem em algo como o Photoshop que permite arrastar as camadas e mudar de posição facilmente.

      Creio que terá que recomeçar seu projeto novamente criando na ordem correta as camadas.

      Excluir
  6. onde ficam os moveis, não consigo achar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester, a mobília fica onde tem um ícone de um sofá. Clica nele que se abrirá vários compartimentos com mobílias das mais diversas. Espero ter ajudado...

      Excluir
  7. Respostas
    1. Caro Vitor, se não estiver enganado precisa fazer o download do seu projeto para o seu computador. Mas se quiser, poderá abrir o projeto em modo de tela cheia no computador, dar um print da tela e colar no Paint por exemplo e salvar depois. Espero ter ajudado!

      Excluir
  8. Como faço para fixar os móveis nos cômodos de forma a que eles acompanhem a planta sempre que quiser arrastar um cômodo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Reinner! Não sei se entendi direito mas quis dizer mover o cômodo com os móveis dentro? Se for isso mesmo não sei se é possível, pois não consegui essa façanha não... Agora fixar a mobília na planta é simples; bastando apenas colocar a mesma onde deseja e clicar em outra área e para editá-la novamente, basta clicar sobre a mesma. Espero ter ajudado...

      Excluir
    2. Obrigado por ajudar Ana Caroline! Deus a abençoe!

      Excluir
  9. eu baixei este programa mas não entendo pois quase todos os itens do catalágo tem que pagar para utilizar no projeto ex: armario, camas mesas etcs; gostaria da sua ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Jancleide, mas eu nem sabia que existia esse software para baixar! Pesquisando superficialmente no Google, descobri que a última versão foi lançada em 2012! Até onde conheço o Planner 5D, é sua versão online mesmo.

      Mas se está com o sofware instalado em sua máquina; com certeza terá que adquirir uma licença para validá-lo para que possa acessar toda mobília. Não posso fazer apologia a pirataria aqui no blog; mas tenho uma boa opção que vai ficar apaixonada também. Procura no Baixaki por SWEET HOME 3D e se surpreenderá com os recursos do programa! Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Eu conheci o Planner5D atavés do Tablet Android e estou gostando muito. Quanto ao itens bloqueados, na mesma página que o planner oferece os pacotes para venda, na última opção vc pode assistir a uma propaganda (15 segundos, no máximo) e adquirir aquele item gratuitamente. O item fica disponível até que o app seja removido do aparelho. É muito bom.

      Excluir
    3. Grande Leonardo Reti! Obrigado mais uma vez por participar deste artigo sobre o Planner5D e ajudar os leitores menos informados com seus conhecimentos! Deus abençoe e sinta-se a vontade em ajudar o pessoal! Abraços e sucesso!

      Excluir
  10. Ola jaqueline tem sim como colocar telhado. Ele fica junto com as escadas

    ResponderExcluir
  11. A maioria dos moveis bons estão bloqueados, ninguém tem um macete bom não pra desbloquea-los. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, só pagando mesmo... Até porque se houvesse métodos de burlar isso, eu não poderia ensinar aqui que daria problemas, claro...

      Excluir
  12. Achei esse app por acaso na loja do w10.. Muito bom mesmo o problema é que as melhores coisas estão bloqueadas, mas da pra fazer umas montagens muito boas...mas se alguéi souber aí um " jeitinho " pra desbloquear os itens ficaria muito Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi você quem comentou anonimamente no comentário publicado acima não é mesmo Pedro? Infelizmente eu não poderia publicar informações como essas aqui no blog, pois seria um crime... Desculpe.

      Excluir
  13. Bom
    Como faço para saber os códigos para liberar os móveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letthicia Silva. Obrigado por ler e comentar o artigo! Lá vai:

      Como desbloquear moveis no planner 5d

      Recomendo que assista aos vídeos que são melhores. Mais mole, só mingau! Desfrute! Forte abraço! Espero ter ajudado.

      Excluir
  14. Como reduzir altura de parede? Quero fazer uma cozinha americana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ktete! Obrigado por ler e comentar! Recomendo que de uma olhada neste vídeo que encontrei no YouTube que pode te ajudar:

      Casa em 3D muito facil de criar Planner 5D

      Excluir

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.