Tutorial Paint (Windows)


PaintAqui estamos mais uma vez com novidades que continuam dia-a-dia! Nesta postagem você estará aprendendo sobre o Paint, a ferramenta implementada em muitas das versões do Windows e faz muito sucesso entre todos os usuários do mesmo.

 

O Paint não somente serve para artistas, como também ajuda muito na montagem deum tutorial como este, em composição de trabalhos escolares e muitas outras necessidades por aí.

 

Pois é, estaremos abordando as principais ferramentas do Paint e falando um pouco sobre suas funções. Mas sempre lembrando que você pode colocar a boca no trombone e fazer barulho até aprender a tocar; ou usar o formulário de comentários e pedir mais detalhes sobre o programa ou algum macete que queira aprender a fazer em cada software apresentado aqui.

Principais Ferramentas

 

Acompanhe agora as principais ferramentas contidas no menu do Paint e aprenda sobre o que cada uma delas é capaz de fazer.

 

Lembrando que o Paint é mais um dos softwares de nosso arsenal de feramentas e estaremos expondo suas ferramentas aqui para você.

 

Menu Paint

 

Caso esteja muito complicado para você enxergar a ilustração, clique sobre a imagem para ampliar e ver melhor os números, sessões, ícones e nomeações. Abaixo estaremos listando as ferramentas de cada sessão.

 

  1. Transferência - Ferramentas para copiar, colar e recortar.
  2. Imagem – Seleção, recorte, redimensionamento e giro da mesma.
  3. Ferramentas – Lápis, Balde de Tinta, Inserção de Textos, Borracha, Cota-gotas para coleta de cores e Lupa de ampliação.
  4. Pincéis -  Contém diversos tamanhos de pincéis para desenho e pintura.
  5. Formas – Diversas formas para inserir no desenho. Setas, balões, linhas, formas geométricas e outras. Além de opções de contorno e preenchimento das mesmas.
  6. Cores -  Escolha o tamanho do pincel, cor de plano de fundo ou primária e outras na caixa de cores.

 

Estas são todas as ferramentas básicas do Paint para você desenhar, pintar, montar e fazer a festa como quiser. Quer saber além disso sobre o Paint? Aqui não tem enrolação não, basta entrar em contato e estaremos atendendo você com todo carinho, dedicação e rapidez!

 

Conclusão

 

Já dá para iniciar a carreira de artista ou precisa de mais informações? Se quiser saber coisas específicas sobre como desenhar com o Paint uma abóbora ou coisa do tipo é só entrar em contato e estaremos publicando um tutorial exclusivo com o seu nome nele! Até a proxima.

Ricardo F.S Desenhista / Designer Gráfico / Letrista

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.