Dicas Photoshop – Efeito Splatter


Hoje vamos conferir a criação de um efeito chamado Splatter, usando um único brush com clipping mask e layer styles através do Photoshop. Acompanhe cada etapa deste artigo e confira os detalhes. Vamos lá?

 

  1. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina os valores abaixo.

 

 

02.   Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, dê o nome de mg para a nova layer e então pressione a letra G para selecionar a Gradiente Tool. Escolha um gradiente como na foto abaixo e aplique no documento usando o modo Radial…

 

03.   Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra G para selecionar a Gradiente Tool e escolha o modo Radial. Crie um gradiente como na foto abaixo e aplique no documento. Vá em Layer > Reate Clipping Mask.

 

 

04.   Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra B para selecionar a Brush Tool. Escolha um brush no estilo Splatter, pressione a letra D para restar as cores de Foreground e Background para preto e branco, aplique o brush como na foto abaixo.

 

 

05.   Vá em File > Place, escolha uma imagem qualquer e pressione Ok. Posicione e redimensione a imagem de acordo com seu documento e pressione Enter para finalizar a transformação. Vá em Layer > Create Clipping Mask.

 

 

06.   Agora clique na layer onde aplicamos o brush, vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow e defina os valores abaixo.

 

 

07.   Aplique alguns shapes e textos e no final sua imagem estará como a da foto abaixo.

 

(Fonte: Dicas Info)

Viu como é simples? Participe deixando seu comentário, dúvida, sugestão, ideias, exemplos ou simplesmente dizendo um "Olá!" na parte de comentários deste artigo. Sua participação é extremamente importante. Até a próxima!

Ricardo F.S Desenhista / Designer Gráfico / Letrista

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.