Artes Plásticas – A matéria se transforma em arte


Three Statues In The Canterbury Cathedral

Definição

As artes plásticas ou belas-artes são as formações expressivas realizadas utilizando-se de técnicas de produção que manipulam materiais para construir formas e imagens que revelem uma concepção estética e poética em um dado momento histórico.

 

História

As artes plásticas surgiram na pré-história. Existem diversos exemplos da pintura rupestre em cavernas. Até os dias atuais há sempre uma necessidade de expressão artística utilizando novos meios. É nas artes plásticas que encontramos o uso de novos meios para a criação,invenção e apreciação estética.

Conclusão

Não há muito que se dizer sobre a arte plástica em si, pois consiste em criar algo a partir da matéria como: pedra, madeira, argila, ferro, cobre, bronze, gesso e outros.

Este tipo de arte se encontra juntamente com muitos outros nas faculdades onde se ensina a arte. A única vêz que trabalhei com arte dessa categoria foi com massinha de modelar, argila e a massa clay (que achei ser uma pessoa quando me perguntaram se eu conhecia…). Essa foi boa não é mesmo? Perguntei até onde morava o tal “Clay”.

Mas até que me sai bem com a massa clay; fiz um celular com ela a pedido de um cliente que estudava arte na faculdade e ele tirou uma boa nota e eu faturei uma grana. Valeu o mico no final…

E você tem alguma experiência legal para contar? Conte-nos, será muito legal ler sua experiência.

Ricardo F.S Desenhista / Designer Gráfico / Letrista

Escritor no Blogger desde 2009. Adorador do Cristo Vivo. Artista por Natureza. Músico Autodidata. Teólogo Apologeta Zeloso capacitado pela EBD, CETADEB e EETAD. Homem Falho, Apreciador de Conhecimentos Úteis e de Vida Simples e Modesta. 😁

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, antes de comentar,procure observar umas regras antes para conservação da boa ordem e da decência neste blog e com outros leitores:

1. Só comente se realmente estiver a fim.
2. Comente dentro do assunto do artigo; outros assuntos use o email.
3. Não use palavras inconvenientes, ofensas e erros grotescos de digitação.
4. Não use este espaço para fazer spam, divulgue no blog devidamente.
5. Você pode comentar, elogiar, criticar, opinar e perguntar com ética.